quarta-feira, 20 de março de 2013

Depilação X Pêlo Encravado


DEPILAÇÃO X PÊLO ENCRAVADO


A depilação que nos deixa linda, com sensação de bem-estar e limpeza,  traz também um incômodo: Os pêlos encravados. O pelo costuma ficar encravado porque o canal por onde ele passa está obstruído, isso acontece porque quando o pêlo é arrancado, a pele sofre pequenos traumas, pequenos ferimentos no folículo que não são vistos a olho nú, e na regeneração desses traumas a pele tampa o folículo impedindo a saída do novo pêlo que está nascendo. Por isso, uma das soluções mais simples para melhorar o problema ...
É UMA BOA ESFOLIAÇÃO.
A esfoliação vai remover a pele que está tampando a saída do folículo e impedindo o pêlo de seguir seu caminho corretamente.
Outras ações que também contribuem para que os pelos não encravem:

  •  não usar roupas de tecidos muito justos e sintéticos, principalmente no dia e logo após a depilação.
  • Ao tentar retirar os pelos com a pinça esteja consciente que isso pode machucar ainda mais a área e aumentar o risco de inflamações e infecções, portanto use uma pinça muito bem higienizada com álcool 70 (deixe-a de molho por no mínimo 5 minutos), retire o pelo com cuidado e use um higienizante no local. Evite também passar as mãos no local, pois nem sempre elas estão limpas e podem contaminar o folículo que está aberto.
  •  faça esfoliação duas vezes por semana, durante o banho, já que a pele  molhada ajuda no processo. Assim, você estará desentupindo o folículo e os pelos não ficarão mais obstruídos.
  • Para esfoliar a pele, você pode usar produtos caseiros, como o azeite com açúcar, ou o iogurte com mel mas se preferir, é só ir em uma perfumaria e comprar o esfoliante que mais te agradar. Os preços são bem módicos.
Repita o processo três dias seguidos, antes da depilação,   assim será mais fácil remover os pelos, procure um bom lugar para depilar, observe a higiene do local e do profissional.