sábado, 3 de setembro de 2016

Despigmentação de sobrancelhas

AlÔ!! profissionais de micropigmentação!!!
últimas vagas para o curso de despigmentação, onde abordaremos todos os métodos de retirada de pigmentos. Ainda dicas de neutralizações, correções e camuflagens... Não pecam!
18 DE MARÇO EM NITERÓI/RJ
WHATS: (21) 98231-3045

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Curso de Microblading

Quer Aprender a técnica de esculpir fios lindos e naturais?
Microblading / Tebori, a técnica de esculpir com as mãos que vem encantando clientes e profissionais.  Venha para o nosso curso que é TOP!! Muito aprendizado teór.ico e prático para deixar você prontinha para o mercado de trabalho. Dias 27 e 28 de Março de 2017
Local: Centro de Niterói
Whatsapp: (21) 98231-3045
Está esperando o quê??? Garanta sua vaga correndo que ainda dá tempo!!!


















.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Despigmentação de Sobrancelhas e Ativos Usados




Despigmentação de Sobrancelhas:
O que são cosméticos despigmentantes?
São produtos que ajudam a reduzir a hiperpigmentação, que é o excesso de pigmentos naturais (melaninas)  produzidos pela pele. A cor da pele depende do número, do tamanho,
da composição e distribuição dos melanossomas produzidos pelos melanócitos e distribuidos através de seus dentritos que se prolongam até as camadas mais superficiais da epiderme.
A maior parte dos cosméticos despigmentantes age inibindo a enzima tirosinase que converte a tirosina em eumelanina (marrom/preta) ou feomelanina (vermelha/amarela). Na despigmentação de sobrancelhas, encontramos pigmentos exógenos, que vieram de fora para dentro, que não foram produzidos pelo organismo, sendo assim, não poderemos pensar em retirar  esses pigmentos com ativos despigmentantes de  hiperpigmentação produzida pelo organismo (endógena). Quando pensamos em retirar uma micropigmentação, devemos pensar em ácidos queratóliticos, que farão descamação da epiderme, que irão acelerar o processo de renovação celular fazendo com que as células pigmentadas se desprendam mais rapidamente e  sejam substituidas por novas células não pigmentadas. Ao usarmos um ácido  queratolítico, estaremos fazendo um peeling químico, onde as células serão queimadas desprendidas e substituidas por novas células não pigmentadas. Imaginem que ao escarificarmos a pele com dermógrafo, arrastaremos a camada superficial da epiderme se estivermos falando em micropigmentação, arrastaremos as células pigmentadas, pois da mesma maneira que o pigmento foi implantado, ele será desprendido. Claro que não conseguiremos retirar tão rapidamente quanto foi implantado, um processo de despigmentação exige tempo de recuperação e conhecimento de pele para sabermos até que profundidade poderemos trabalhar com segurança.  Não faremos uma escarificação muito profunda, isso causaria cicatrizes variadas (sabemos que os pigmentos são partículas insolúveis que estão estabilizadas sob a epiderme e que a mesma é bem fininha, medindo apenas de 0,4 a 1 mm). Mas, após todo esse processo de escarificação, queima de células por ácidos cosméticos, etc.;  a pele prepara uma resposta inflamatória como proteção e esta resposta inclui a formação de cor, o lançamento de melanina para superfície da epiderme que poderá levar a uma hiperpigmentação e nesta hora precisamos nos valer de conhecimento sobre os despigmentantes inibidores da formação de melanina, pois não adiantará retirarmos os pigmentos exógenos e ganharmos hiperpigmentação endógena. Por isso, vale a pena estudar os ativos, saber como agem na pele, saber dar suporte aos clientes e correr de coisas duvidosas. 

Dra. Rejane Almeida
Facebook: rejanealmeida2009@hotmail.com
Estética e Cursos Rejane Almeida

 

domingo, 3 de abril de 2016

MICROBLADING - Procedimentos e Cursos


Hoje vamos falar da técnica de sobrancelhas fio o fio conhecida como Microblading. Esta é uma técnica de tatuar milenar que teve sua origem no Japão. No passado os mestres tatuadores usavam hastes de bambu com pequenas lâminas (chamadas de Tebori) para perfurarem a pele com movimentos repetitivos e introduziam assim os pigmentos que dariam cor e vida as tatuagens. Por conter um fino traçado, essa técnica chegou até a moldagem do desenho de sobrancelhas. Um profissional micropigmentador treinado consegue reproduzir finos fios com efeitos tridimensionais que se misturam aos naturais tornando-se imperceptíveis e deixando o trabalho leve e natural.
Se você está pensando em realizar esta técnica, com certeza irá se encantar com os resultados,  e se você tem um antigo trabalho de micropigmentação que não gosta, não fique triste, hoje existem meios de atenuar a cor deixando bem suave a ponto de ser corrigida com um novo formato, nova cor e lindos fios.
 Atendimento e Cursos - (21) 98231-3045

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

MICROAGULHAMENTO - PROCEDIMENTOS E CURSOS

PRÓXIMO CURSO: DIA 03 DE ABRIL.
LOCAL: CENTRO DE NITERÓI
INFORMAÇÕES: (21) 98231-3045 Whatsapp



O MICROAGULHAMENTO aumenta o efeito de absorção de cosméticos. A habilidade das micro agulhas de melhorar a permeabilidade já está provada (aproximadamente 4.000%).
Se uma substância é realmente eficaz, o MICROAGULHAMENTO vai fazê-la penetrar mais fundo na pele e sendo assim, conseguimos além do estímulo de colágeno próprio através da regeneração da pele , a penetração de ativos. Existem diversas formas de microagulhamento, este pode ser realizado através de dermaroller (rolo contendo de 180 a 540 microagulhas), dermapen (caneta com motor que puntura a pele com agulhas de 1 a 36 pontas), dermógrafo (aparelho utilizado por micropigmentadores para maquiagem semi permanente) e as agulhas de acupuntura. Estes meios promovem a perfuração da pele em diversos métodos, facilitando a entrada dos ativos rejuvenescedores para que alcancem as camada mais profundas da pele e estimulando a produção de colágeno e elastina. Considerado uma forma de MESOTERAPIA DO ESTETICISTA, este tratamento tem resultados comprovados e catalogados.